#blog

corpo feminino

Tudo o que você precisa saber sobre harmonização corporal

A cena é clássica: você está assistindo TV ou rolando o feed do seu Instagram e de repente aparece aquela silhueta perfeita, o corpo dos sonhos, tudo no seu devido lugar.

Photoshop ou perseverança? 

A pergunta de milhões para quem quer dar aquela modelada no corpo é: o que fazer?

Dieta, treino, procedimentos estéticos, cirurgias, milagres, muitos caminhos indicam que existem sim fórmulas capazes de dar os contornos que você deseja para o seu corpo ou até mesmo voltar para um desenho de silhueta que ficou no passado e você sente saudades.

A busca por um trabalho holístico com a imagem é uma tendência que ganha força hoje cada vez mais na sociedade.

Antes preocupados com a pele do rosto, pesquisas mostram que as novas gerações estão muito mais atentas à uma estética harmoniosa dos ombros para baixo, afinal, não adianta ter só a carinha bonita.

retoque imagem

 

Entende-se hoje por harmonização corporal um conjunto de técnicas que são minimamente invasivas e que trabalham na silhueta como um todo, focando nas partes que precisam de mais correção e no realce da beleza que a pessoa considera como seus pontos fortes na sua autoimagem.

É basicamente um trabalho de esculpir, dando formas e contornos aos locais onde se deseja ou até mesmo diminuindo outros pontos que te deixam desconfortável ao se olhar no espelho.

Existem vários tipos de biotipos corporais e sabemos que cada ser humano é único.

O mais desejado é o corpo no estilo ampulheta, bem popular entre as mulheres, com uma cintura afinada e partes como glúteos e seios em destaque.

Geralmente, compreender qual é o nosso tipo de corpo é o primeiro passo para saber qual protocolo de harmonização corporal queremos trabalhar.

Se você tem dúvidas sobre o seu biotipo, vem com a gente conferir uma breve explicação.

Modelos corporais: qual biotipo é o seu?

biotipo

 

Conhecer para melhorar, essa é a máxima que vale para muitas coisas na vida. 

Entender seu tipo de corpo é essencial para você compreender onde quer chegar e onde deve investir quando se inicia um processo de harmonização corporal.

A teoria dos tipos de corpo foi proposta pelo Dr. William Sheldon, nas primeiras décadas do século 20. 

A ideia inicial era de que o formato físico de cada indivíduo se relaciona diretamente com a sua personalidade.

Teorias psicológicas à parte, em relação às formas, temos três tipos principais.

1) Ectomorfo

Você já conheceu alguém que come, mas come muito mesmo e não engorda? Pois é, esse é um exemplo de ectomorfo.

Pessoas com esse biotipo são magras e podem ser mais altas que a maioria, além de terem dificuldades de ganhar massa magra ou gordura.

Conhecidos por terem metabolismo acelerado, os ectomorfos possuem uma estrutura óssea  estreita e geralmente não desenvolvem músculos, mantendo a imagem corporal mais afinada, sem muitos contornos.

Para exemplificar, são ectomorfos típicos personalidades como Usain Bolt ou Bruna Marquezine.

Os ectomorfos precisam tomar cuidado para não manterem um estilo de vida em que consomem alimentos pouco saudáveis, afinal por causa da dificuldade de engordar, sentem muito pouco os efeitos da má alimentação no peso corporal.

Outros esportes que são necessários para quem tem esse biotipo é um grande investimento no ganho de massa magra, pois devido ao metabolismo acelerado os esforços na academia não são tão efetivos como para as outras formatações de corpos.

2) Endomorfos

Esse tipo corpóreo já foi estereótipo e objeto de desejo tanto na pré-história, quanto na antiguidade. 

Em uma época onde havia grande dificuldade de conseguir alimentos,  é possível verificar que as representações de corpos ideais geralmente eram construídas em uma perspectiva de formas mais alargadas, principalmente nas regiões do quadril, abdômen e tórax.

Esses indivíduos são mais baixos e têm o metabolismo mais lento,  apresentando muitas vezes dificuldades no emagrecimento, ainda que ganhem massa magra com mais facilidade que os ectomorfos. 

O grande desafio para os endomorfos é que eles são indivíduos que apresentam uma tendência em acumular gordura e geralmente travam uma batalha de longa duração com a balança.

Um dos exemplos de endomorfos são os fisiculturistas, característicos por ter uma grande força física, com membros mais curtos, principalmente braços e pernas.

3) Mesomorfos

Considerados os sortudos da vez, os mesomorfos são vistos como os corpos que possuem o maior equilíbrio ou harmonização natural para a nossa sociedade.

Não só nas proporções, as pessoas com esse formato de silhueta conseguem alcançar uma sintonia entre músculos e gorduras, além de possuírem uma capacidade natural de modelar o corpo com uma certa facilidade e rapidamente.

Você já viu um ator ou atriz que consegue mudar sua forma corporal para interpretar um determinado papel?

Provavelmente essa pessoa é um exemplo clássico de mesomorfo.

Capazes de terem um percentual de gordura menor, indivíduos nessa categoria podem ter silhuetas delineadas do tipo ampulheta, mesmo que não apareçam com frequência na academia.

O tronco nesses perfil corporais são mais finos, com cinturas estreitas e membros superiores ou inferiores mais desenvolvidos.

Dentre as famosas que são mesomórficas temos nomes como Claudia Raia, Marilyn Monroe, Jennifer Lopez e as irmãs Kardashian.

Vale lembrar que esses três tipos são estruturas de referência, mas não são modelos rígidos. 

Muita gente pode se encontrar entre um padrão e outro, com características mais orgânicas e que se diferenciam de alguma forma dos exemplos de biótipos que citamos acima.

O que a harmonização corporal corrige?

harmonização corporal

 

Essa é a pergunta de milhões. No entanto, a resposta é mais simples do que você imagina.

Mesmo que para fazer algum procedimento de harmonização corporal você precise passar pela avaliação de um profissional,  no fim esse protocolo estético vai corrigir aquilo que você acredita que te deixará mais feliz e satisfeito com seu corpo.

As possibilidades de melhorias são enormes. O ideal é sempre alinhar as expectativas que se tem com os resultados reais que os procedimentos podem oferecer.

Além disso, a harmonização por si só não é aconselhada: para manter a silhueta dos sonhos, o ideal é adotar de vez um estilo de vida saudável, com uma reeducação alimentar e a prática recorrente de atividades físicas.

O médico é o profissional mais competente para traçar um protocolo que vai aliar o que você quer com o que você precisa, indicando assim qual técnica deve ser feita para sua completa harmonização.

Além disso, é necessária uma avaliação da sua saúde como um todo, verificando se há contra indicações ou restrições para substâncias e aplicações especificamente para você.

Existem hoje no mercado diversos tipos de procedimentos que são considerados capazes de proporcionar a harmonização corporal.

As técnicas mais usadas e procuradas são aquelas que aplicam preenchimentos para volumização de alguma área do corpo ou para definir essas regiões. 

Outros grupos de procedimentos procuram afinar locais onde geralmente se tem um acúmulo de gordura, ou tratar de partes que apresentam celulites, estrias e até mesmo flacidez.

A duração dos efeitos dessa harmonização geralmente varia de acordo com a técnica realizada, podendo ser permanentes ou durar um longo período de tempo.

O interessante é que existem hoje protocolos avançados e pioneiros, que priorizam deixar as modificações de forma mais natural possível.

Tipos de procedimentos de harmonização corporal

Nós da Estetic Face trabalhamos com diversos procedimentos que têm o potencial de esculpir o seu corpo. 

Nossos protocolos usam marcas de renomes no mercado mundial e que tem a autorização da Anvisa, algo muito importante para a sua segurança e satisfação.

Listamos para você os procedimentos queridinhos dos nossos clientes e que também são os mais procurados nos centros de serviços estéticos no Brasil.

Estetic Pump

estetic pump

estetic pump

 

 

Se você está pensando em ter simetria e volume, esse é o procedimento indicado para o seu corpo.

O Estetic Pump é um conjunto de técnicas que seguem rigorosamente um protocolo internacional, cujo objetivo é aplicar preenchimentos em áreas que precisam de delineamento e volumização.

Geralmente, as aplicações se concentram mais nas áreas das coxas e glúteos, mas isso pode variar dependendo da necessidade e desejo do paciente.

A indicação desse procedimento é para quem sofreu uma drástica redução de peso, perdeu muita massa magra nas regiões ou que apresenta casos de flacidez, estrias e celulites.

Casos de hipotrofia (diminuição de determinadas partes do corpo) são comuns e podem afetar muito a autoestima. 

De forma natural, os protocolos desenvolvidos pelos profissionais podem revitalizar essas regiões e proporcionar uma silhueta esculpida, sem precisar de sofrimento, pois os procedimentos são minimamente invasivos.

Também são incluídas no processo, para além das tecnologias dermatológicas, tratamentos fitoterápicos, pensando em uma melhoria global, tanto nos aspectos físicos, quanto psicológicos.

Estetic Sculp

Sculpt

Sculpt

 

Imagine um procedimento rápido, indolor, imediato e que te dá aquele up no bumbum?

Isso é exatamente o que o Estetic Sculp pode fazer por você.

Como o próprio nome já diz, esse procedimento vai esculpir a região dos glúteos, deixando com volume e simetria ideais, além de tratar aspectos como flacidez, celulites e estrias.

O segredo da técnica é a capacidade de promover o efeito lifting, além de corrigir desníveis nas laterais glúteas, que muitas vezes nos incomodam.

Essa técnica de harmonização usa como substâncias bioestimuladores nos locais exatos que precisam de um melhor delineamento e definição.

Mesmo frequentando academia, muitas mulheres têm problemas relacionados à fossa trocantérica, que impede que os glúteos adquiram um formato arredondado e simétrico.

Esse problema compromete as laterais do bumbum, causando desníveis nessas regiões, que além de gerar incômodos na aparência, também podem desmotivar muitas pessoas que se dedicam na modelação do corpo com atividades físicas.

Sendo um problema genético, o Estetic Pump serve como tratamento que definitivamente resolve essas diferenças e proporciona um delineamento dos sonhos.

Estetic Light

A santa correria do dia a dia parece nunca te dar uma folga e quando você percebe a semana acaba e todos os seus planos de frequentar a academia simplesmente foram por água abaixo.

Se você se identificou com a frase acima, não se preocupe: isso é mais comum do que se imagina.

Pensando nas dificuldades de organizar todas as demandas que temos na vida, é que se pensou no Estetic Light, um procedimento feito para pessoas que não conseguem praticar atividades físicas constantemente, mas desejam harmonizar e cuidar do corpo.

Esse procedimento além de te ajudar na perda de gordura, também atua nas sensações de saciedade e aumento de disposição para as atividades do dia a dia.

O blend de vitaminas indicado pelo profissional vai te ajudar a eliminar a gordura localizada e também inibir desejos por doces, regula o apetite e te ajuda no processo de emagrecimento.

Você pode aplicar as substâncias em qualquer lugar que desejar, geralmente focando nos locais onde é mais difícil eliminar as famosas gordurinhas.

Estetic Fit

Se você é daqueles que batem cartão na academia, faça chuva ou faça sol, aqui está o potencializador mais rico do seu trabalho árduo em busca de um corpo escultural.

Pensado como uma técnica capaz de acabar com aquela gordurinha abdominal que demora para ir embora, o Estetic Fit também é um blend de vitaminas e minerais injetáveis que vai definir o seu shape como você sempre quis.

Também atuando na saciedade e inibição da fome, a técnica trabalha diretamente na eliminação das gorduras localizadas e na efetivação do ganho de massa magra.

O resultado é um contorno corporal de arrasar, que harmoniza diversas regiões do seu corpo: glúteos, pernas, costas e até mesmo os culotes.

Fórmula certa para se livrar das dobrinhas, as substâncias injetadas não atuam só na beleza externa, mas também promovem uma melhor qualidade de vida ao auxiliarem no controle do colesterol e triglicerídeos.

Essa ação faz com que o Estetic Fit seja um harmonizador corporal e um tratamento mais abrangente, pensando exatamente no cuidado e na concretização do shape que você mais deseja.

Otomodelação

otomodelação

 

Nós já falamos bastante nesse artigo sobre modelagens de locais do corpo como abdômen e glúteos, os pontos de melhoria geralmente mais procurados pelas pessoas.

Porém, o que a academia e a dieta não podem fazer, são alguns tipos de harmonização corporal em regiões muito específicas do corpo, como no caso das orelhas.

Para alguns, conviver com essa desproporção é simplesmente um pesadelo, que vai desde a vergonha de se usar um cabelo preso, até casos severos de bullying, como os famosos apelidos de “orelha de abano” ou “Dumbo”.

Pensando em proporcionar uma melhoria na autoimagem e autoestima de muita gente, é que as microcirurgias de modelagem das orelhas tem se popularizado hoje nos serviços estéticos.

São aptos para realizar o procedimento qualquer indivíduo que queira corrigir algum incômodo em relação ao tamanho e posicionamento das orelhas.

O mais atrativo é o fato de que a microcirurgia tem resultados imediatos, além de ser um processo rápido e indolor, com valores acessíveis e anestesia a nível local.

A partir dos 8 anos já é possível se submeter a essa mudança, lembrando sempre da necessidade de avaliação médica antes do protocolo.

Por ser uma correção de longa duração, a otomodelação pode ser permanente ou, no máximo, necessitar de ajustes caso a cartilagem da região continue crescendo.

Alguns cuidados são necessários nos 15 dias posteriores ao procedimento, como evitar esforços físicos, não colocar o telefone na orelha ao falar, não deixar em contato com a água a região operada e evitar ao máximo dormir de lado, que pode causar pressão no local.

Blefaroplastia

blefaroplastia

 

Se você já teve uma sensação física de peso no olhar, saiba que o excesso de pele nas pálpebras tem tratamento e pode harmonizar a região ocular de forma definitiva.

Causadoras não só de uma autoestima baixa, as gorduras ou excessos de pele nos olhos também podem limitar a visão de algumas pessoas, proporcionando problemas na qualidade de vida.

Sendo uma microcirurgia considerada relativamente simples, a blefaroplastia pode dar aquele upgrade nos olhos, inclusive para que se volte a usar maquiagens e o tão famoso “delineado gatinho”, tão em alta nas produções das mulheres.

A cicatriz da sutura feita no côncavo da pálpebra superior é praticamente imperceptível e os efeitos da cirurgia são imediatos, sendo normal ficar inchado e com coloração arroxeada alguns dias depois da realização do procedimento.

Geralmente, o efeito da blefaro é permanente, no entanto, dependendo do caso, não se exclui a possibilidade de retoque.

Pessoas a partir dos 18 anos e após passarem por avaliação médica já estão aptas a corrigir essa área, esculpindo assim algo tão marcante para nossa marca pessoal como o olhar.

Micro lipos locais

Essas reduções intencionais na região dos flancos, culotes ou na papadas podem realmente impactar na sua harmonização corporal.

Com o objetivo tanto de reduzir medidas em geral, como de minimizar as gorduras nessas regiões, por serem micro lipos, não há uma necessidade de pós operatório com excessivos cuidados, nem de internações.

Cumprindo cerca de 1 hora de duração, o procedimento é feito no próprio consultório e já se pode realizar as atividades diárias normalmente após se submeter a essas reduções.

Vale lembrar que os resultados finais da lipo podem ser vistos com clareza somente após a redução do inchaço das áreas trabalhadas e com a conclusão do processo de localização.

No caso da papada, a redução é um potente harmonizador para toda a região do rosto e pescoço, além de trabalhar com o contorno da mandíbula.

Basicamente o que se faz nesse protocolo é a aspiração das gorduras presentes nos locais indicados, proporcionando um emagrecimento local imediato.

Apesar de muito eficiente, é importante evidenciar que o ganho de peso e o aumento do tecido adiposo podem fazer com que se acumule gordura novamente nas regiões, mesmo que já tenham passado pelas lipos locais.

Assim, orienta-se que haja continuidade nos cuidados e na manutenção ou progressiva perda de peso, para evitar que se anule os resultados alcançados com esse tipo de harmonização.

Bichectomia

bichectomia

 

Com a popularização na mídia de rostos com as maçãs do rosto bem demarcadas, a busca pela harmonização nessa região cresceu substancialmente.

Um dos protocolos que podem ajudar a afinar o rosto é a bichectomia, que basicamente manda embora aquelas bochechas que podem até nos dar um ar de fofura, mas certamente não ajudam na construção de um shape harmonizado.

Basicamente se retira do rosto o que chamamos de bola de Bichat, a parte de tecido adiposo que se localiza na região das bochechas e que aumentam na medida que engordamos.

A técnica é minimamente invasiva, com uso de anestesia local, então você não deve se preocupar com uma recuperação complicada e dolorida.

O efeito final da bichectomia pode ser visto após 6 meses e é permanente, com raros casos de reincidência.

Outras técnicas e procedimentos

Com a popularização da harmonização corporal, inúmeros procedimentos começaram a se desenvolver no mercado, capazes de provocar o efeito de delineação em alguma parte do corpo, seja em maior ou menor grau.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia apontou que lasers, criolipólises, ondas de choque, ultrassom e radiofrequência, por exemplo, também são técnicas de remodelação do shape e não são invasivas, podendo beneficiar quem procura uma harmonia mais natural possível.

Além disso, existem variações de bioestimuladores e preenchimentos que também podem ser aplicados no rosto,melhorando a saúde e aparência da pele.

Neste artigo nós contamos para você sobre essas técnicas, vale a pena conferir.

Outro protocolo interessante são as infusões de CO2, que potencializam a circulação das regiões que recebem a aplicação, além de melhorar visivelmente a flacidez.

A criolipólise também tem sido classificada como uma técnica de harmonização, pois trabalha diretamente na redução da gordura localizada, ou seja, consegue diminuir as áreas que concentram muito tecido adiposo, inclusive nas papadas e áreas próximas às axilas.

Os especialistas recomendam que mesmo após a realização desses procedimentos estéticos, o paciente esteja ciente de que manter um estilo de vida saudável é quem determina os efeitos duradouros da silhueta delineada.

As indicações são as que já conhecemos e discutimos por aqui no blog: beber água, ter uma reeducação alimentar, evitar excessos como alcoolismo e tabagismo e praticar continuamente atividades físicas.

 

Deu vontade de fazer uma harmonização? 

Não sabe qual procedimento escolher?

Acabe com essas preocupações porque a gente pode te ajudar.

Nossa equipe está pronta para realizar uma avaliação completa e montar um protocolo de peso para te proporcionar o bem estar corporal que você tanto deseja.

 

Confira também

estela---atendente-virtual---01.webp

Olá, tudo bem?Vamos conversar?Se precisar de ajudaé só me chamar!

A Estetic Face

Estetic Face Franquias Ltda
CNPJ: 29.820.741/0001-09
Avenida Sampaio Vidal, 155 - Barbosa - Marília/SP
CEP 17525-040

Sobre nós

Somos uma clínica especializada em harmonização e estética facial e corporal. A única rede do país com supervisão médica em todos procedimentos e protocolos individualizados.

Produtos

Atendimento online

Fale conosco em nosso atendimento online através do WhatsApp:

Redes sociais: